Um até breve para o bispo Robinson Cavalcanti

Bispo Robinson Cavalcanti foi assassinado juntamente com sua esposa em 26 de fevereiro de 2012 em sua residência na cidade de Olinda em Pernambuco.

Em 2002 li pela primeira vez um livro dele, o relançamento feito pela Editora Ultimato de “Cristianismo e Política”. Entretanto fui ouvir ele pessoalmente apenas em 2007, (foto)  em São Paulo. De lá para cá estive presente em suas palestras/pregações pelo menos uma dezena de vezes, seja em Recife, Rio de Janeiro, São Paulo ou Campinas. Além de ouvi-lo, prazer em ler seus artigos e aprender.

Por duas vezes tive o privilégio de estar à mesa com ele e ouvir suas histórias. A primeira em 2010 em São Paulo, logo após sua pregação na IBAB, juntamente com Volney Faustini e os pastores Fabricio Cunha e Levi Araújo. Tivemos um jantar repleto de histórias trazidas pela memória do bispo e palavras de incentivo e sabedoria.

A última vez foi em Campinas no final de 2011 onde ele palestrou na FTL (Fraternidade Teológica Latino Americana) da qual foi um dos fundadores na década de 70. Fomos jantar com alguns pastores, entre eles Wilson Costa e João Leonel. Mais uma vez sua simplicidade e alegria estiveram presentes a mesa.

Nos últimos três anos esteve envolvido na gestação da recém criada Aliança Cristã Evangélica Brasileira. Participou de sua fundação no final de 2010 e era um de seus principais entusiastas. Tive o privilégio de estar envolvido com ele neste processo, achei graça quando me chamou de “ministro das comunicações” da Aliança Evangélica. O humor era algo que nunca lhe faltava.

Na terra deixou saudades. Porém para os que crêem na ressurreição do corpo, dizemos um até breve!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s