Núcleos FTL discutem Lausanne III

Lausanne III se encerrou na Cidade do Cabo, os núcleos FTL Campinas, Londrina e São Paulo promovem nos próximos dias debates sobre avaliação do congresso na África do Sul. Cerca de 90 brasileiros participaram da comitiva canarinho, muitos deles estarão nestes encontros falando sobre o que viram, ouviram e suas impressões.

Ricardo Gondim, que já foi presidente nacional da FTL Brasil na década de 90, disse que o congresso custou 16,5 milhões de dólares, diz ser um desperdício. Segundo Fabricio Cunha que participou do evento, contou que ouviu de um palestrante que os povos não alcançados no Brasil  “eram os surdos e a colônia japonesa e a melhor estratégia para evangelizá-los seria darmos um jeito de transmitirmos o Filme Jesus para eles.” de outro palestrante ouviu que “o amor une, mas a doutrina divide. É o preço da ortodoxia.”

CapeTown 2010 foi viável? Descubra você mesmo indo aos encontros.

Não fique de fora, igual cotovelo de caminhoneiro, participe dos encontros da FTL e se envolva, questione idéias e não pessoas, ouça os mais velhos e faça novos amigos. Eu particularmente estarei em Campinas e São Paulo ouvindo e fotografando. Depois repercutiremos aqui no blog.

Veja abaixo por ordem de data. Em Campinas acontece no dia 20 de novembro no Seminário Presbiteriano do Sul, dia 27 de novembro em Londrina na Faculdade Teológica Sul Americana e no dia 01 de dezembro em São Paulo no Seminário Servo de Cristo.

Se souber de mais encontros pelo Brasil, deixe recado nos comentários. Visite também o site nacional da FTL

Anúncios

3 Respostas para “Núcleos FTL discutem Lausanne III

  1. Alex,

    O Café Teológico da FTL Brasília, sobre o tema “Impressões sobre Lausanne 3” já aconteceu no sábado, dia 13 de novembro. Participaram Ricardo Barbosa, Ana Maria Costa, Thiago Thomé, Davi Rabelo (da equipe de voluntários do congresso) e este que vos escreve. Em breve será postado um resumo da reunião no site http://www.ftl.org.br.
    Informo ainda que já estão programados outros encontros com o mesmo tema em Vitória da Conquista (3 e 4 de dezembro), Maceió, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, entre outros.
    Abraços.

  2. Valeu Carlinhos Veiga pelas atualizações sobre os núcleos em debates sobre Lausanne. Para quem não sabe, além de ótimo violeiro e pastor presbiteriano, Carlinhos é o atual presidente nacional da FTL.

    abraços,

  3. Alex
    Obrigado por mais esta informação. Apesar de ser o dia do meu “rodísio” (não sei por que, isso sempre soa ditatorial) tentarei aparecer por lá, mesmo atrasado. Nem tanto para ouvir qualquer bobagem que esses caras insensatos tenham a dizer, mas para tirar uma foto com você, lógico.
    A propósito, pela primeira vez, que me lembre, concordei com algo que o Gondim tenha dito. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s