Lausanne III é atacado por hackers

Na foto realizada por Lissânder Dias, a diretora administrativa da Revista Ultimato, Klênia Fassoni, juntamente com diversas pessoas de nacionalidades diferentes, tentando conexão com a internet em Lausanne III : Ponto franco do encontro na Cidade do Cabo, África do Sul

Os organizadores do Congresso Cape Town 2010, o maior encontro de cristãos na história da Igreja, anunciaram  que houve invasão de hackers na comunicação externa via Internet. “Temos 700 pontos GlobaLink em 95 países, levando o Congresso à 100 mil pessoas”, afirmou Victor Nakah, Presidente do GlobaLink para o Congresso. “Finalmente, após dois dias muito difíceis, essas pessoas estão sendo atendidas conforme o planejado.”

A sofisticada rede desenvolvida para compartilhar com o mundo o conteúdo do Congresso foi comprometida nos dois primeiros dias. “Rastreamos ataques mal intencionados de milhões de acessos externos vindos de vários locais”, afirma Joseph Vijayam, Presidente de TI do Movimento Lausanne, patrocinador do encontro. “Somado a isto, um vírus foi trazido ao centro através de um celular”.

Ao ser questionado se poderia confirmar a origem do ataque, ele respondeu: “Há fortes indícios, mas ninguém pode ter certeza absoluta, portanto, preferimos não compartilhar nossas suspeitas”.

O Congresso reúne participantes cuidadosamente selecionados de 198 países, representando muitas das melhores mentes e os mais corajosos líderes da Igreja. Joseph Vijayam explicou que dois primos de Bangalore trouxeram a solução para o problema, graças ao seu conhecimento preciso das dificuldades enfrentadas pelo Congresso. Vilay Kumar, funcionário da Unisys Global Services, e Daniel Singh, um pastor com doutorado em biologia computacional, se dispuseram a ajudar ao tomar conhecimento da situação. Eles vieram ao congresso como voluntários para nos ajudar a conectar impressoras e a realizar outras tarefas básicas de TI. “Creio que Deus em sua soberania os trouxe até nós.” afirmou Vijayam.

No fundo, o brasileiro Valdir Steuernagel que dirigiu a programação da noite dedicada ao Oriente Médio. Foto de Lissânder Dias - Revista Ultimato
Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s