Retiro Espiritual dos Capelães Evangélicos

Celebração com os capelães na igreja Metodista de Valinhos

Aconteceu na cidade de Valinhos, entre os dias 26 e 30 de abril, o Retiro Espiritual dos Capelães Militares Evangélicos, das Forças Armadas e Auxiliares. O Retiro ocorre anualmente e tem o objetivo de realizar uma troca de experiências de trabalho entre capelães de diferentes localidades do Brasil. Para os capelães, atuar na capelania militar, é não somente uma profissão, mas um cumprimento de sua vocação atuando no campo missionário e de auxilio, testemunhando o evangelho do Reino de Deus. Representantes da Marinha, Exército, Aeronáutica, PM`s e Bombeiros estiveram no encontro que teve como um dos organizadores, o tenente e pastor presbiteriano Christian Bitencourt capelão do Exército Brasileiro que além do encontro em um Hotel na cidade, Christian conseguiu uma parceria com a igreja Metodista de Valinhos, onde puderam na noite de 27 de abril realizar um culto de celebração a Deus. Neste encontro o cantor e pastor Gerson Borges esteve cantando e pregando para os capelães e os demais presentes.

Pastor e cantor Gerson Borges pregou e cantou no encontro
O Tenente e pastor presbiteriano Christian Bitencourt capelão do Exército Brasileiro foi um dos organizadores do evento
Parte dos capelães evangélicos que participaram do culto

Fotos: Alex Fajardo

Leia +

Anúncios

3 comentários

  1. Alex,

    Você deve imaginar que o filme Tropa de Elite tem uma peso\significado totalmente diferenciado para quem mora nas favelas do Rio. Eles assitem este filme com muito mais compreenção de detalhes do que qualquer um, mesmo de mim que moro no Rio (não em favela).

    Agora eu queria compartilhar o sentimento de quem mora no Rio e vê pessoas fardadas, infelizmente o sentimento não é de paz.

    A ideia de uma “farda” e um Bíblia juntos é, no mínimo, incômodo para um cristão do Rio.

    Sei que tenho que ter uma visão diferente desta realidade para lutar por transformação na segurança pública no meu estado.

    Estou me unindo ao pessoal do Renas, do FJMI, Rainerson, Rodrigo (Base) e etc.

    Mas confesso que ainda é um tema muito forte em nosso estado. Um sistema de segurança publico muuuuito viciado, muito corrompido, muito degradado.

    Tem gente que bandido deveria morrer, colocá-los todos num presídio e implodir, eu descordo!

    Mas acho que a segurança pública aqui está tão combalida que deveriam selecionar uns poucos para ficar e todos os demais (chamados de “banda podre” – que deve ser de 95%) deveria sair.

    Isto é impossível, o cargo é concursado, parece que esta troca de de filosofia e de efetivo deve morar uns 20 anos, mas precisa começar agora.

    Forte Abraço!

    Marcos Nunes

  2. Marcos Nunes, obrigado pelo comentário em nosso blog.

    Acabei de lançar no post acima, dois vídeos com entrevista com dois capelães evangélicos, inclusive, os dois são cariocas que agora vivem em São Paulo. Talvez o vídeo possa apaziguar o incômodo sobre “farda e bíblia”.

    Conheço Rainerson e Rodrigo ai do RJ, gente boa de Deus … abraços para eles e para vc camarada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s