Reunião preparatória para o II Fórum Jovem Missão Integral

Ariovaldo Ramos realizou devocional de cerca de uma hora com a galera

Aconteceu nos dias 14 e 15 de janeiro a primeira reunião preparatória para o II Fórum Jovem Missão Integral. O I Fórum aconteceu na cidade de Itu em 2007 com mais de 600 participantes jovens de diversas igrejas do Brasil e do exterior.

A reunião preparatória aconteceu nas dependências da Igreja Batista de Água Branca, estavam presentes Marcell Steuernagel e Samuel Scheffler da Igreja Luterana do Redentor em Curitiba, Thiago Tomé da Presbiteriana do Planalto de Brasília, do Rio de Janeiro estavam Rainerson Israel da Igreja Batista Central da Barra e Rodrigo Silva da Missão Base e da Igreja do RecreioFabricio Cunha, Rógerio Quadra e Alex Fajardo de São Paulo. Com exceção deste que escreve e de Marcell Steuernagel que é músico, o outros todos são pastores de jovens em suas comunidades. Não puderam vir Lissânder Dias e Tábata Mori, ambos da rede Mãos Dadas, residentes na cidade mineira de Viçosa que também fazem parte da equipe da organização.

O Início da reunião aconteceu com um devocional de Ariovaldo Ramos que nos trouxe uma meditação à partir do texto de Mateus 5.16 –  “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”

Logo depois houve um histórico do I Forúm Jovem contado pelos organizadores para que os mais novos da equipe se alinhassem com os acontecimentos, houve destaque dos pontos positivos e negativos, onde fomos informados do que se aprendeu com o primeiro fórum.

O Fórum Jovem de Missão Integral tem três intenções principais: 1. a manutenção e fomentação da plataforma de debates em torno do tema Missão Integral entre a juventude brasileira; 2. realizar intercâmbio de instituições que trabalham na perspectiva da missão integral e de jovens de todo o país; 3. estabelecer relacionamento entre os jovens que têm familiaridade com o conceito e projetos de Missão Integral com novos jovens interessados no tema.

A reunião no primeiro dia, que durou sete horas, também discutiu local do próximo Fórum, logística e transporte para quem vem de fora, comunicação e o programa dos eventos onde foram ventilados nomes de futuros palestrantes de oficinas e das mesas redondas que ocorrerão na forma de pequenos grupos.  A Equipe já tem a data para o II Fórum que será nos dias 23 e 24 de junho de 2011 e provavelmente na cidade de São Paulo ou cidades próximas.  Nós próximos meses a equipe estará com um site no ar para melhor divulgação e detalhes.

Primeiro dia reunião durou sete horas: jovens de Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e São José dos Campos

. Em Breve acompanhe maiores informações do Fórum por aqui

10 respostas para “Reunião preparatória para o II Fórum Jovem Missão Integral”

  1. Sei de muitos que gostariam de estar envolvidos com este trabalho… sou um deles e já falei! O Thiago (OGalileo) é outro, Marquinhos (JV), MV e Calebe e muitos outros que estão fazendo Missão Integral e tem ministérios que atingem milhares e estão fora. Não é critica… é um pedido de nos envolver. Depende de vocÊs.
    Seu servo…

    Obs: Carrego caixa se precisar!!!

  2. Salve…

    Existe alguma coisa q eu possa fazer pra ajudar???

    Posso repostar no meu blog

    Precisam de algum trabalho de texto ou produção visual? ou qualquer outra coisa…

    entrem em contato pelo meu email ou blog …

    apdS!

  3. Muito boa noticia o inicio das articulações para o segundo fórum! Sinto falta, porém, da participação do Nordeste nesta reunião! Participei do primeiro fórum e foi tremendamente marcante em minha vida e ministério!!! Contem conosco nestas articulações iniciais! Leandro Silva, Rede Fale e Missionário SEPAL Nordeste

  4. Como é bom ver a galera do FJMI reunida novamente. Que Deus dê sabedoria e discernimento nessa caminhada , tanto para os que estão na organização do forum, como tb para os tantos que estão no campo vivendo e pondo em pratica a Missio Dei.
    Estou na retaguarda de oração, contem comigo!

    Obs: Senti falta da ala feminina , nesse processo!

    Um abraço amigos =)

Deixe um comentário