Nordestinamente – Gerson Borges

Depois de ter gravado o álbum A Volta do Filho Pródigo há cerca de 3 anos, Gerson Borges retornou ao estúdio e saiu dele com chapéu de couro na cabeça e com o seu mais novo CD com o título: Nordestinamente.

A Grande maioria das letras são do próprio Gerson que com a poesia correndo pelas veias, nos apresenta suas canções neste álbum com 13 faixas, sendo que logo na primeira faixa podemos ouvir Roberto Diamanso declamando sua paixão ao violão e a viola enaltecendo a Deus com sua poesia, cada avanço no play uma surpresa para o ouvido do povo que desaprendeu a ouvir as coisas boas do sertão e seu ritmo. Falando em ritmo, o público irá encontrar desde o baião ao xote. No encarte do álbum existe um comentário de Gerson sobre as letras, além da música que traz título ao trabalho que diz em sua primeira linha “Nordestino não é um destino, é qualificação …”

Destaque para a criatividade da letra Discipulado, onde cita na letra os mestres da musicalidade brasileira onde lembra Gonzagão, Caymmi, Noel Rosa, Rebanhão, Som Maior, VPC, Bomilcar, Rehder, Pimenta e chegando a Chico e João Gilberto.

Particularmente estou ouvindo principalmente as canções “Se eu sou poeta” que tem participação especial do Paulo Nazareth da banda Crombie, e “Dezoito (Tempus Fugit)”, tive o prazer de ser agraciado com o trabalho a cerca de uns 3 meses em um encontro casual com Gerson em São Bernardo do Campo. Por causa dos estudos na Universidade Metodista, tive a oportunidade de encontrá-lo algumas vezes e em cada conversa pude sentir a poesia e sua fala expressando o cuidado com a Igreja de Deus, cuidado com o rebanho e com seus amigos, posso testificar que Gerson não apenas canta para Deus, mas transborda Deus em sua vida.

Grande abraço apertado a este querido do coração.

Fica a dica além do CD, ouça a entrevista que Gerson concedeu ao Nelson Bomilcar neste link. Textos de Gerson Borges podem ser encontrados neste blog do poeta ou em sua coluna no Portal Cristianismo Criativo Para quem tem Twitter, pode acompanhá-lo neste link. Neste outro link o site oficial do CD Nordestinamente.

Leia +

Anúncios

6 Respostas para “Nordestinamente – Gerson Borges

  1. Este disco é simplesmente fantástico. O Gerson consegue passar sua simplicidade de forma maravilhosa. A abertura com o Diamanso é surpreendente bem como as outras participações. Um disco pra ouvir inteiro…

  2. Maravilhoso o trabalho de Gerson. Nos faz ver a Grandeza de Deus na Arte Musical, seja compondo, cantando ou executando seu instrumento.
    Servo escolhido!!!
    Cd que não se ouve apenas uma vez.

  3. davison rodrigo cruz pegado

    irmãos quero comprar esse cd urgenteeeee rsrs sou de natal rn e acompanho o trabalho do gerson des de 97 e quero comprar mas não estou conseguindo pelo site oficial dele só ouço algumas faixas mas não to conseguindo comprar me respondam please como eu compro hehehehe não to achando na net e baixar cd mesmo que tivesse eu não queria e ainda quero traze-lo a natal se alguem souber de algo notifiquem me via e-mail abraços e a paz do senhor jesus

  4. Obtive esse CD no final de 2010, e fico feliz em saber que ainda existe qualidade nas músicas feitas por cristãos. Tive a oportunidade de conhecê-lo na IBAB Jovem e até agora todas as músicas do Gerson são poesias para nós e adoração à Deus. Excelente trabalho, é o mínimo que posso dizer.

  5. Profunda raiz a inspiração, forte e robusta a estrutura da execução, esplendorosa obra finalizada, banhada e nutrida pelo Grande Autor e sua poesia.. esse álbum já brotou e dará muitos frutos.. pelo menos em meu coração… privilégio, na voz de um dos grande do meu tempo..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s