Formspring – nova ferramenta na Internet

Anônimo: Pergunta o que quer, ouve o que não quer

A Internet é uma caixinha de surpresas, ora para o bem, ora para o mal, ou melhor, depende da forma como pode ser utilizada as ferramentas disponibilizadas. A Mais nova ferramenta de integração no mundo virtual é o site Formspring – uma espécie de rede social baseada em perguntas e respostas, tudo isso através de um formulário público onde é possível a pergunta realizada por anônimos, cabe o dono do formulário aceitar e responder ou não o curioso anônimo, caso o usuário seja cadastrado no site, a pergunta por ser feita com identificação.

Alguns levam na brincadeira, outros na seriedade. Cesar Maia, ex-prefeito do Rio de Janeiro aderiu ao site para responder a seus eleitores e simpatizantes.  A ferramenta pode servir para realizar amizades, conhecer mais sobre algum amigo da net, servir como networking. Entretanto sempre tem aqueles que usam a plataforma como inspiração de revistas de fofocas ou perguntas particulares e de foro íntimo.  O blogueiro Sérgio Pavarini já se deu ao luxo de responder mais de 250 perguntas desde questionamentos importantes até coisas sem sentido como foi o caso de alguém querer saber se ele era dizimista, ou se na opinião dele masturbação é pecado ou como alguém faz para ganhar dinheiro com blog.  O Universo é crescente dos amigos e pude encontrar perguntas curiosas como se o sobrenome do J. Mossad é artístico ou familiar. Fiz meu cadastro no site e pude perguntar ao Osmar Guerra como ele deixou de ser pastor e pude descobrir onde meu camarada virtual William Koppe cursou teologia. No mundo do Formspring o leitor poderá encontrar perguntas teológicas ou definições interessantes como foi a resposta que Fabricio Cunha deu sobre o conceito de vocação.

Participe ou não desta nova ferramenta da net, para o público deste blog segue alguns endereços de alguns camaradas que conheço e sigo também via Twitter.

Formspring de Osmar Guerra

Formspring de J. Mossad

Formspring de Fabricio Cunha

Formspring de Sergio Pavarini

Formspring de Charles Gomes

Formspring de William Koppe

Formspring de Thiago Bomfim

Formspring de Kennedy Lucas

Formspring de Will

Formspring de Cleoci

Formspring de Tom Fernandes

Formspring de Paulo Cassiano

Formspring de Rogério Silva

Meu Formspring – Alex Fajardo

Leu este post e abriu um Formspring? envie nos comentários seu endereço ou via e-mail que incluo no post.

.

Anúncios

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s