Abraçando os que abraçam – Morro do Borel

Jovens vão de São Paulo ao Rio de Janeiro para abraçar e servir os missionários da Jocum no Morro do Borel

Entre os dias 20, 21 e 22 de novembro, tive a oportunidade de fotografar e participar  juntamente com mais de 40 jovens da campanha Coração que abraça o mundo. O Foco específico desta parcela da campanha envolvendo os jovens, coordenada pelo pastor Fabrício Cunha foi no Morro do Borel no Rio de Janeiro, servindo aos que servem, ou melhor, abraçando os que abraçam. A Ação foi junto aos cerca de 25  missionários da Jocum que atuam no Morro do Borel. Na sexta-feira dia 20, nossa equipe subiu o morro para conhecer as estações de trabalho mantidos pela equipe da Jocum, através de biblioteca, escola de música, creche, ambulatório trabalham para semear a luz do Reino de Deus e promover a justiça em meio a realidade do local. Dois dentistas voluntários da IBAB também atenderam os familiares dos missionários neste dia.

Equipe da Jocum mantém uma grande biblioteca no Morro do Borel: Incentivo a leitura e cultura

No dia seguinte o relato abaixo extraído do site da campanha Coração que abraça o mundo.

No sábado pela manhã as mulheres da Jocum foram graciosamente atendidas pelo cabeleireiro Wanderley, do “Irmãos Cabeleireiros” um salão que atende a elite do bairro da Tijuca. Enquanto isso os homens participavam de um campeonato de futebol e usufruíam de uma piscina, cedida pelo Colégio Batista do Rio de Janeiro. Fizemos um almoço comunitário para toda equipe Ibab Jovem, missionários e voluntários da Jocum Borel e para os jovens do programa Voluntários Sem Fronteira, nossos parceiros em toda ação.

Sábado à noite, a hora do “grande” jantar. O salão foi decorado com bolas coloridas, simbolizando nossa campanha, a entrada estava decorada com velas e com meninas que recebiam os missionários na porta para destiná-los às suas mesas. Cada mesa tinha um garçom exclusivo. Música ao vivo, entrada, salada, prato principal, frutas flambadas de sobremesa, muito carinho, lágrimas, sorrisos e abraços. Só quem estava lá sabe a dimensão e o impacto do que vivemos.

A melhor descrição do impacto desse tempo no Rio de Janeiro está expressa numa frase do Jovino Neto, líder na Jocum Borel: “Muitas igrejas nos prometem coisas, algumas têm nos ajudado e vocês são so que têm sustentado os nossos braços”.

Relatos

“Eu agradeço muito a Deus por estar no lugar certo,onde eu posso viver coisas que, se não fosse por vcs e Deus eu nunca iria viver os momentos que vivi no Borel. O ‘obrigado’ daquelas pessoas ainda está na minha mente, a gratidão de poder fazer algo por aquelas pessoas é muito grande . Hoje, muita coisa tem outro sentido para mim.” Flávio Bregantim

“Queria agradecer de novo essa chance de ir pro Borel, como eu precisava disso, como eu precisava de vcs perto de novo! Foi muito especial!” Bruna Bento

“Estar no Borel é estar em casa, em família. Eles já fazem parte de minha vida, de nossas vidas.” Any

Conhecemos a creche mantida pela Jocum: buscando parceria com a prefeitura
Voluntariado: atendimento dentário para os missionários
Missão integral: conhecemos o ambulatório mantido pela equipe
Missão urbana: foto que realizei de cima da laje da creche mantida pela Jocum

Leia +

Anúncios

2 comentários

  1. Que Deus abençoe, cada vez mais o seu trabalho, e que o Pai das luzes os ilumine, no seu ideal, e missão.Graça e paz amados.
    Igreja do Nazareno Jundi- S. Paulo
    obs: Estamos orando sempre por voces!!
    Abraço, em Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s