Jorge Rehder – Homenagem

Charge: Wilson Tonioli

Depois de uma dura batalha contra o câncer, faleceu nesta madrugada o poeta/compositor Jorge Rehder.  Uma lacuna fica na vida dos familiares, na vida da igreja e na história da música protestante brasileira.

Das mais de 130 gravações e composições, estão “Barnabé”, “Dá multidão”, “Rei das Nações”, “Em todo tempo”, muitas delas gravadas pelos Vencedores por Cristo e Grupo Logos. Além de suas canções, Jorge Rehder tem parcerias de composições com Guilherme Kerr, Nelson Bomilcar, João Alexandre, Carlos Sider e Jorge Camargo. Deus convida Jorge para compor canções ao lado dos poetas Janires (1988) e Sérgio Pimenta (1987). Comentando sobre o falecimento de Jorge, meu camarada Moisés no comentário neste post disse, “Os bons vão indo … aos poucos….”

Acima a linda homenagem feita pelo chargista Wilson Tonioli.

Leia +

About these ads

41 Respostas para “Jorge Rehder – Homenagem

  1. A Igreja cristã brasileira perdeu uma de suas colunas, hoje, enquanto o céu vai ficando cada vez melhor.

  2. Céu é lugar pra beleza mesmo…

  3. Grande pastor, e um abençoado compositor….estará sempre presente em meio a louvores…Esteja com Deus, meu pastor e amigo…Ele com certeza estara confortando sua linda familia e nossos corações.

  4. é por isso q qro ir para o céu… 3 dos melhores já estão lá…
    Ele é um dos melhores compositores q esta terra já teve chance de produzir…
    Vão embora os bons, e ficamos nós aqui, chupando o dedo, tendo q lutar com RESTITUIÇÕES, PISAÇÃOS NA KBÇA DO INIMIGO, CHUVAS, FOGOS e outras nojeiras…

    Que Deus possa confortar os corações de seus familiares e amigos… que tudo que este nobre realizou, possa testemunhar e continuar frutificando na vida de tantas pessoas….

  5. Cara eu não cheguei a conhecer pessoalmente, mas já escutei muita coisa boa dele, que Deus abençoe a familia dele, eu saberei como que é passar por isso em breve com a minha mãe. Fique com Deus mano.

  6. JORGE REDHER, deixa rico legado, que inspira e motiva, pois nos lembra que “JESUS É REI” e digno da melhor música que pudermos fazer.
    Valeu REDHER, “Homem de Deus”!

  7. Esperamos que logo, apareçam os que se disponham a fazer boa música, para que como Josué foi o sucessor de Moisés, haja outro(s) que sucedam Jorge Rehder. Deus conforte a família, e a todos que se consternam com a chamada de Rehder à Presença.

    • Com certeza filho, e Deus que é sabedor de todas as coisas Ele vai preenchendo as lacunas, que vão ficando aberta, cada um tem o seu lugar o Jorge fabuloso, pastor, poeta, servo, filho de Deus e tantos outros atributos que Deus o concedeu, e com certeza Deus esta consolando e cofortando os coraçoes de toda a sua familia imensa na face da terra e o que nos deixou é pra toda eternidade cantaremos juntos no céu amém. Querem ouvir otimas canções e composições vindas do trono ouçam Gerson Borges e também Marinaldo Cardoso.

  8. Morre mais um grande músico e compositor, o que faz com que a minnha crise só aumente. Porque quem tem morrer ñ morre!?

  9. Jorge, Janires e Pimenta…. muita festa no céu!!!!
    Saudades d+++++

  10. Cada vez menos louvor por aqui.
    Tá chegando a hora!!!!
    Obrigado

  11. Nossa, que perda…Que Deus o tenha em seus braços, descanse em paz, Jorge..Nós aqui, ficaremos com saudades!

  12. Glória a Deus pela vida do Rehder! Servo de Deus que cumpriu com louvor o ministério que lhe foi confiado!
    Agora ele está com o “Rei das Nações”! Aleluia!

  13. Nó na garganta… mas a garganta não pode parar de cantar. Amei a charge…

  14. Pingback: Os Posts mais Quentes de Hoje « Téo

  15. O Céu ganhou! Parabéns pela Homenagem, mais do que oportuna, criativa e merecida!

  16. Alex,

    Você permitiria utilização da charge para publicarmos no blog do Projeto AMAR – Ação Missionária Através da Arte?

    Graça e Misericórdia!

  17. Alfredo, fique a vontade para utilização da charge de nosso amigo Wilson Tonioli.

    Abçs

  18. Pingback: Jorge Rehder, um brasileiro « Laercio Ribeiro's Blog

  19. Deus o levou. Ele o quis assim. Sentiremos a falta dele entre nós, mas ele, Jorge, está na Glória fazendo o que ele propos fazer para toda eternidade: Cantando e Louvando ao Senhor.

    Breve estaremos todos juntos lá!

  20. Aldair Dutra de Assis

    Bom compositor, grande poeta e um servo de Deus humilde, distante dos holofotes e das multidões (ufa, ainda bem), mas perto dos anjos…
    A última vez que vi o Jorge foi uma das últimas que vi meu irmão também… agora eles podem se ver.

  21. Jorge Rehder sempre me abençoou com suas composições! Músicas lindas, com letras bíblicas, sempre falando sobre verdadeira adoração. Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente! Ele era uma pessoa simples, que exalava santidade! Era muito fácil perceber que ele era “assim” com Deus!
    É! A equipe de compositores de ponta está crescendo no Céu!
    Que o o Espírito Santo console sua família!

  22. Que pena, lá se foi mais um dos ungidos, inspirados que faziam música que não ficava repetindo uma só ideia como um mantra. Que as lembranças dele confortem seu coração, não as deixem morrer, basta ele estar fisicamente ausente!
    Hedy

  23. FERNANDINHA NUNES (Vitória-ES)

    Tristeza na Terra, Festa no Céu, até o dia em que em “EM TODO TEMPO” louvaremos juntos!
    Saudades do Rehder…..

    Fernandinha Nunes (Vitória-ES)

  24. Pequeno só na estatura, gigante na amor, fé e arte!!!
    Meu coração está triste, mas confortado “em todo tempo” como disse a fernandinha!!!

    Um dia estaremos juntos!!

    Roosewelt Fiorot
    Linhares -ES

  25. Mais um dos bons e grandes da já tão escassa boa música cristá brasileira que se vai. Lutou o bom combate, guardou a fé, segur agora para o merecido descando nos braços do Pai. Ficam nossas orações em favor fa família.

  26. “Em todo tempo eu louvarei ao Senhor
    Sempre estará nos meus lábios o seu louvor.
    Alegrar-se-á no Senhor a minh’alma”.

  27. Esther Rodrigues Machado

    No domingo (8) enfatizamos e cantamos ” Em todo tempo, eu, louvarei ao Senhor…. e todos a uma exaltemos seu nome…” não sabia que o Jorge estava partindo… saudades.

  28. Eis um homem que viveu o que compôs,que cantou a verdade e não se vendeu aos apelos da mídia que satanás plantou no meio da igreja brasileira.Eis um homem raro.Jaz um homem raro.parabens,vc já ta recebendo sua recompensa.

  29. Amigo e companheiro desde os tempos da Igreja Metodista em Sto Amaro qdo pude conhecer mais profundamente a sua vida e as suas primeiras canções através do banda “Cristo Agora” formada pelos jovens da Igreja.
    Quantas experiência passamos juntos naquela comunidade e a agora mais recentemente no Projeto Raízes onde além de ser o meu Pastor era também o meu lider no Ministério de Louvor. Vamos sentir saudades eu e minha família.Até breve meu amigo.

  30. a musica popular brasileira perde um grande poeta Jorge Rehder, para n´so fica o seu legado e os seus ensinamentos, para o céu esta indo aos poucos os nossos poetas la já esta sergio pimenta

  31. Perdemos um referencial na música cristã popular, letras com uma incrível riqueza.

  32. Queridos (as) Irmãos (as), Quem foi adoslescente na década de 80 teve o grande previlegio de entoar canções que nos fazia pensar o quanto era (é) precioso seguir a Jesus. As canções que Jorge compôs são verdadeiros presentes dos céus para a Igreja. Que nosso Pai de amor conforte seus familiares e os amigos mais chegados. Querido Jorge até breve!!!

  33. Mauro Lúcio Santos

    Foi-se a pessoa, o servo, mais um filho de Deus…
    Ficou o exemplo, a sabedoria e uma linda obra!
    Que bom que este escreveu tantas e lindas canções!!
    Que por muitos anos ainda ouçamos Jorge Rehder, pois sua obra é viva e cheia de palavra viva.

    Obs.: Grupo Logos nunca gravou uma música do Jorge Rehder! A grande maioria foi gravada por VPC, entre outros como IBMorumbi, Quarteto Vida, Guilherme Kerr, Jorge Camargo, João Alexandre, Carlos Síder e outros.

  34. Que saudade!
    Minha caminhada inicial e até hj foi regada com as belas composições deste grande . . .
    Que falta fará sua música e musicalidade no nosso meio, mas concordo, deixou um grande legado e não será esquecido. Aquele trio no céu tá dos melhores, Jorge, Janires e Pimenta.
    Até lá irmãos!!!!

  35. Anderson Brito Santos

    Fiquei sabendo neste último dia do ano depois de ter comprado o cd “Porto esperança”, que me edificou tanto que escrevi uma das letras para colocar no perfil do meu orkut. Sinto uma tristza por esta perda, mas um grande desejo de continuar a proclamar como ele proclamou com responsabilidade, beleza e verdade.Meus abraço para família.

  36. graça e paz a todos bom fiquei chocado ao entrar hoje exatamente meio ao saber da morte de jorge rehder estive no 4°salmus onde tive o prazer de conhecer esse servo de Deus ,alegre ,brincalhão,conselheiro pude apertar sua mão e ouvir sua palestra sobre disciplina e ve-lo ministrar essa canção grandes são as tuas obras senhor todo poderoso,saudade ,muita saudade meus votos de sentimento a familia e ao mesmo tempo de alegria pois que lugar maravilhoso ele foi morar saudades jorge !!!!!!

  37. Apesar de não conhece lo pessoalmente, sempre fui muito abençoado por suas lindas canções, eu e milhares de pessoas.
    Que Deus esteja confortando a familia

  38. Antonio Carlos dos Santos Monteiro Júnior

    Vai o filho para junto do pai, mas fica o legado de mais um seguidor de Cristo, meus pesames a família de Jorge Rehder. Que Deus possa confortar os vossos corações pelo falecimento de nosso irmão na fé e que agora esta tocando e cantando para o pai.
    do Pr. Antonio Carlos Jr. e família da Igreja da Reforma Protestante – Belém do Pará

  39. Só agora 24/03/10, soube da partida de Jorge para os braços do Pai. Deus o chamou. Fica para nós o legado de um excelente músico, compositor, servo de Deus. Rehder fez parte da minha vida, com suas belas composições e parcerias, na década de 80, um periodo ímpar na música evangélica, músicas verdadeiramente de qualidade, para os bons ouvidos. Ainda não escutei seu último trabalho, mas com certeza traz a marca inequívoca de seu talento, como poucos. Saudades para nós, presente para os céus; Rehder: um dos maiores nomes da história da música evangélica de todos os tempos!

  40. Josué da Silva de Lima

    O céu ganha! Porque mais um grande músico e pastor, nos deixa; que Deus tenha compaixão de nós e nos conceda pessoas iluminadas por Seu espírito para nos trazer alento e direçao espiritual através da música. Devo muito a Rehder o que tenho tentado aprender sobre músicas que glorifiquem a Deus, edifiquem, a igreja e proclame boas novas aos que necessitam do evangelho. Que o Deus de toda a consolação conforte tanto a família de Rehder, quanto a cada um de nós! Pr. Josué Lima

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s