Paulo Brabo em São Paulo

Paulo Brabo fala ao público presente no lançamento de seu livro "Em 6 passos o que faria Jesus"
Paulo Brabo fala ao público presente no lançamento de seu livro

Por um lapso de Paulo Brabo que ao assinar o contrato com a Editora Garimpo, não leu as letras miúdas no rodapé que informava que ele teria que comparecer a São Paulo para o lançamento e sessão de autógrafos de seu livro “Em 6 passos o que faria Jesus”. Com essas condições contratuais, Paulo Brabo se ausenta de seu monastério localizado (ou seria escondido) nos arredores de Curitiba.

O Evento aconteceu no bairro de Perdizes, na pizzaria Bendita Hora na noite de 28 de setembro em um ambiente acolhedor, poético e alegre, a Data e o evento é histórico, pois se trata do lançamento do livro primogênito impresso de Brabo, que já havia escrito o livro em pedeéfe e disponibilizado na net onde alguns subversivos assumiram o papel de colportores virtuais.

Depois de tanto mistério, quem compareceu ao evento pode comprovar que Paulo Brabo, apesar de morar em um monastério, não é nenhum mago, duende, monge ou sacerdote andando com uma capa e cajado. Mais humano que qualquer um de nós, Brabo recebeu a todos com carinho, conversou com desconhecidos e amigos e conheceu pessoalmente dezenas de amigos e blogueiros que só tinha contato online e agora tiveram o prazer de conhecê-lo pessoalmente, entre essas dezenas de pessoas esta este que vós escreve.

Paulo Brabo não é teólogo ou filósofo no sentido técnico ou acadêmico da palavra, entretanto seus escritos o colocam acima das categorias citadas. Quem lê Paulo Brabo expande a mente, e a mente expandida não volta atrás. Logo, pense duas vezes ao ler seus escritos no Bacia das Almas, o depositário de suas idéias condenadas a reformulação eterna. O livro que não tem capa que pode ser adquirido aqui no site da editora, tem um capítulo exclusivo para sua versão impressa, ou seja você pode ler quase todo o livro aqui online, mas …

Antes de sua palavra para o público presente, o anteciparam na fala Elienai Jr. e Ricardo Gondim escritores e amigos de Paulo que o incentivaram a colocar no papel/livro suas idéias publicadas apenas virtuais na Bacia. Aliás, o incentivo foi tanto que Paulo Brabo se empolgou, pois em novembro a editora Mundo Cristão anuncia o lançamento do segundo livro de Brabo – “Bacia das Almas – Confissões de um ex-dependente de igreja. Será que desta vez ele leu as letras miúdas do contrato?

Abaixo as fotos que tive o prazer de realizar nesse dia em que São Brabo se ausentou do monastério.

Amizades: Paulo Brabo conversa com os escritores Ricardo Gondim e Elienai Jr.
Amizades: Paulo Brabo conversa com os escritores Ricardo Gondim e Elienai Jr.
Brabo autografou exemplares, recebeu e conversou com leitores presentes
Brabo autografou exemplares, recebeu e conversou com leitores presentes

Leia + sobre lançamentos de livros

Anúncios

8 comentários

  1. Pensei que a cláusula fosse restritiva ao uso da imagem do contratado e, por isso, as fotos não apareciam. Mas valeu, desculpe a insistência e você dignificou à altura o valor do evento.

  2. Alex, gentilíssima (e não sei o quanto acurada) sua interpretação do que aconteceu.

    Quanto a novembro, hoje em dias todos os contratos só tem letras miúdas. Aguarde consistentemente novas indignidades.

  3. Acompanho o Brabo há mais de um ano, e fico feliz de ele ter se humanizado, pensado em copywrite remunerável e calçado sapatos para se relacionar com outros seres virtuais. Infelismente, estava a poucos quilômetros de distância, de plantão numa unidade de saúde bem próxima do evento. Estava aflito e quase fugi para participar. Não fui subversivo o suficiente e o clamor do senso de trabalho me ofuscou o prazer de conhece-lo pessoalmente. Sendo leitor, e imaginando o tipo de gente que o digere, acredito que estaria entre gente muito boa e tão estranha quanto o elienai e o gollum, oops, o gondim. Um abraço. Parabéns, Paulo, esperamos mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s