Trabalhar é cooperar com Deus para colocar ordem no caos. Mas são poucas as pessoas que acreditam que seu trabalho chamado secular é uma forma de servir a Deus, e mesmo aquelas que acreditam não Trabalhar é cooperar com Deus para colocar ordem no caos. Mas são poucas as pessoas que acreditam que seu trabalho chamado secular é uma forma de servir a Deus, e mesmo aquelas que acreditam não sabem como fazer isso. O debate a respeito de “espiritualidade no mundo do trabalho” visa a tornar relevante a presença e atuação dos profissionais cristãos e das empresas com orientação cristã no mercado e, principalmente, ajudar as pessoas a transformar sua atividade profissional em uma fonte de realização pessoal e contribuição significativa no reino de Deus.
Em 10 de agosto se iniciou o 2º semestre do Fórum de Reflexão Bíblica e Teológica Segunda Opinião. Este semestre o tema é: Espiritualidade no mundo do trabalho.
Todos os encontros são realizados pelo Ed René Kivitz que esteve envolvido nessa área por 5 anos, realizando sua dissertação de mestrado sobre esse tema.
Serão ao todo 8 encontros do fórum sobre esse assunto até o fim de novembro. As duas fotos neste post realizei no 1º dia do encontro, que pode ser baixado em vídeo de alta qualidade neste link do site da IBAB.


É uma pena este evento não vir para o Rio de Janeiro… Assim como é uma pena a IBAB não ter uma igreja-filha aqui… Graça e Paz!