Max Lucado no Brasil

Sérgio Pavarini sabatina o escritor Max Lucado na livraria Saraiva no shopping Ibirapuera

Jornalista e blogueiro Sérgio Pavarini sabatina o escritor Max Lucado na livraria Saraiva no shopping Ibirapuera

Aconteceu neste dia 20 de julho, na livraria Saraiva do shopping Ibirapuera, o lançamento do livro “Sem medo de ser viver” do escritor e pastor americano Max Lucado. O livro que segundo a editora teve lançamento inicial de 80 mil exemplares, é relativamente pequeno se comparado aos 70 milhões de livros vendidos em todo sua carreira de escritor. Entretanto um número expressivo para um lançamento inicial.

Para o evento a editora a Thomas Nelson  contou com a presença do blogueiro Sérgio Pavarini que bateu um papo descontraído de cerca de 40 minutos com o escritor. Como no início da década de 80 Lucado morou no Brasil / RJ,  o papo aconteceu todo em português.  

O escritor se mostrou muito simpático atendendo a todos e respondendo a perguntas de Pavarini, mesmo as perguntas menos esperadas de como por exemplo: “O Senhor vendeu 70 milhões de livros, supomos que ganhe 2 dólares por cada livro vendido, como é ser igual a Jesus e imitar os seus passos, tendo na conta bancária 140 milhões?”. Lucado respondeu que mantém e apóia diversas Ong’s e assistências realizadas pela diaconia de sua igreja que auxilia projetos na Ásia e África.

Outra pergunta desconcertante foi sobre quem estaria mais próximo do evangelho, George W. Bush ou Barack Obama ? A pergunta se mostra em saia justa porque Max Lucado foi um dos pastores americanos que na época da invasão dos EUA ao Iraque, apoiou as atitudes de Bush.

No Brasil essas atitudes foram conhecidas por lúcidos e explicativos artigos escritos por Ricardo Gondim que na época escreveu: “Os pastores que nas vésperas da invasão legitimaram, na CNN, os atos do sinistro Bush têm suas mãos sujas de sangue inocente. Nunca os esquecerei: Max Lucado, John McArthur e Bob Jones”

Em outro artigo, Gondim diz que: “Revoltei-me com o Max Lucado, um pusilânime. Sua falta de argumentos e seus raciocínios simplistas mostram o perigo do dinheiro e da fama. Lucado é um dos autores de maior renome no mundo cristão; querido na América por escrever com um estilo simples. Quando defendeu a guerra mostrou que jamais se posicionaria contra a comunidade evangélica que votou em Bush e, fascinada, acredita que ele é o ungido de Deus para proteger o mundo. Max Lucado afirmou ontem, para o mundo inteiro ouvir, que confia no presidente porque ele é cristão e porque ora para tomar decisões. Quanto simplismo! Se assim fosse, quando Ronald Reagan patrocinou bandidos que lutavam na Nicarágua (os Contras), seria também legitimado pelo senhor Lucado. O general Oliver North, assessor que financiava os terroristas, era membro de uma igreja pentecostal, orava e conversava com o seu presidente antes de qualquer decisão.”

Os artigos podem ser conferidos na integra aqui e aqui.

Com a pergunta de Pavarini, Lucado respondeu que apenas Deus conhece o coração dos homens dirigentes da nação, entretanto sabe que Bush é uma pessoa de muita fé.

O evento foi transmitido ao vivo (com apoio tecnológico de meu primo Cleoci)onde cerca de 60 pessoas acompanharam via streaming, divulgado apenas via Twitter minutos antes de iniciar o bate papo. O vídeo do evento pode ser conferido aqui, os primeiros minutos foram de acertos, mas depois consegui colocar o notebook na mesa na frente do escritor e assim podendo ser melhor visto e ouvido.

No Pavablog  neste post aqui, você amigo leitor pode conferir mais fotos que realizei e alguns dados a mais sobre o evento.

Pergunta: "Como é ser igual a Jesus tendo 140 milhões de dólares na conta?"

Pergunta: "Como é ser igual a Jesus tendo 140 milhões de dólares na conta?"

Transmissão ao vivo via streaming possibilitou que cerca de 60 pessoas assistissem o evento via web

Transmissão ao vivo via streaming e rápida divulgação via Twitter possibilitou que cerca de 60 pessoas assistissem o evento via web

Max Lucado autografou e atendeu a todos: cerca de 80 pessoas na fila aguardaram o momento e aproveitar e fazer um foto junto com o escritor

Max Lucado autografou e atendeu a todos: cerca de 80 pessoas na fila aguardaram o momento e aproveitaram para fazer uma foto junto com o escritor

Anúncios

4 Respostas para “Max Lucado no Brasil

  1. Esse livro é demais recomendo a todos!!

  2. ora, quem afirma que a guerra contra o Iraque era de Deus, ter 80 milhões de dólares na conta não é nada!

  3. é uma bosta pode crêr

  4. Amo todo o livro que seja de Max Lucado, ele sabe o que diz.
    Ele é uma pessoa muito especial. Carmem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s