Mais histórias da Conde e livros p/ 2009

livros

Já fazia tempo que eu queria comprar a obra de Flavio Josefo, História dos Hebreus, a CPAD juntou tudo num mega livro de mais de 1500 páginas, só me faltava à coragem de desembolsar 110,00 reais para comprar o livro.  Semana passado fui na Meca evangélica – Conde de Sarzedas.

 

Toda vez que vou lá saio com a sensação de que estou num mundo diferente, lembro uma vez que fui com meu amigo Fabio Fino, ele não conhecia o local eu disse que ele iria achar no mínimo diferente. Eu e ele andando por uma das galerias de lojas, eis que senão quando encontramos um réplica enorme da Arca da Aliança (aquela mesma que ficava no lugar Santo dos Santos, aquela que Indiana Jones está procurando até hoje) quando vimos a arca ali sendo vendida ficamos a pensar, quem compraria uma réplica da arca ? Muita gente em volta olhando e o mais cômico da história foi quando o Fabio estendeu a mão para tocar a arca. Eu pulei em cima dele e gritei que não podia tocar na arca senão seria fulminado igual aconteceu quando Davi trazia a arca para Jerusalém e Uzá foi querer dar uma ajuda para a arca não cair quando os bois que traziam ela tropeçaram (II Samuel cap 5). O pessoal que tava em volta ninguém entendeu nada, apenas uma pessoa que entendeu a relação da piada deu uma risada. Eu e o Fabio saímos de lá chorando de rir. Ainda vou ligar para os rabinos ortodoxos de Jerusalém para virem buscar a arca aqui na Conde de Sarzedas para o futuro templo.

 

Mas enfim, eu estava contando do livro que eu comprei lá, e quando entrei numa loja e perguntei o preço a atendente disse, custa R$ 103,00 a vista e R$112,00 dividido no cartão em até 3 vezes. Eu tinha uma nota de R$ 50,00 no bolso e disse que o resto iria passar no cartão débito. Peguei o livro e fui para o caixa, quando disse como eu iria pagar, o dono da livraria que estava recebendo disse que eu não podia pagar assim, ou tinha que ser tudo a vista ou tudo no cartão.

 

– Ahhh como assim ? Será que eu não tinha entendido direito ? repeti para ele a forma, ele disse que ficava complicado fazer a conta depois no caixa. Eu quase tive um infarto. Sem falar nada coloquei o livro de volta na prateleira e sai. O cara deixou de fazer uma venda de R$ 112,00 porque não conseguia fazer a conta da divisão do caixa depois ?

 

Segui a uma próxima livraria que aceitou minha forma de pagamento, uma nota de R$ 50,00 e ainda passei R$ 60,00 no cartão. Cada vez que eu vou lá na Conde venho com uma história nova. De tantas comédias que presenciei nessa rua, merecia uma séria de post’s para isso.

 

Resumindo, tudo isso para dizer sobre a lista dos livros que pretendo ler em 2009. Em 2008 foram 27 livros, neste ano próximo quero ver se mantenho a média.

 

01 – História dos Hebreus / Flavio Josefo

02 – A Bíblia em Ordem Cronológica

03 – Coleção de 10 livros sobre a história da igreja / Justo González (esses eu pego emprestado do meu irmão Maxwell que fez curso de história e tem a coleção)

04 – Repintando a Igreja / Rob Bell (entender mais sobre o movimento (isso se a palavra movimento couber aqui) Igreja Emergente)

05- Meu legado espiritual / James Houston (esse ganhei esses dias do Pavarini, nunca li nada do Houston e muita gente sempre me indicou ele, o presente veio em boa hora)

06 – Meditações para Maltrapilhos /  Brennan Manning (já li 4 livros dele, sempre vale a pena ler Manning)

07 – A Mensagem secreta de Jesus / Brian McLaren (esse ano li o Ortodoxia Generosa dele e pretendo ler esse outro dele)

08 – O Que Jesus disse ? e o que Jesus não disse? / Bart. D. Ehrman (li O Problema com Deus este ano deste autor e pretendo ler esse outro, apesar que já recebi conselhos de amigos para não ler esse tipo de literatura, teve um até que disse que eu ia virar ateu)

09 – Para Curar um Mundo Fraturado / Rabino Jonathan Sacks

10 – O Deus Im-potente / Paulo Roberto Gomes (esses dois últimos indicados pelo Gondim e pelo Pavarini)

 

Enfim essa é minha lista, pretendo no mínimo ler estes, no percorrer do ano se Deus quiser outros irão aparecer, mas a meta principal é esta lista, veremos daqui um ano se vou conseguir.

 

Leia +

6 Respostas para “Mais histórias da Conde e livros p/ 2009

  1. Pingback: igrejaemergente.com.br | Mais histórias da Conde e livros p/ 2009

  2. Parabéns pelo Blog, é muito legal!

  3. Nossa… gostei muito dos textos, é ótimo para refletirmos sobre como temos vivido e o que temos feito tanto para nós p/ Deus e p/ o próximo… é uma leitura bem proximar do leitor e não é nada forçado… os textos são uma benção… li muitos deles e vou continuar lendo… estou linkando seu site no meu blog…(tenha liberdade se quiser fazer o mesmo)

    Fique na Paz…
    Abç…

    http://cavernadezion.wordpress.com

  4. grande amigo, temos afinidade nos autores e na visão do cristianismo.

    parabéns pelo blog, peguei preciosas dicas de literatura aqui.

    abraço!

  5. Histórias dos Hebreus sem dúvida é um livro histórico que apesar dos adicionais para legitimar a historicidade de Cristo deve ser lido pelos cristãos, principalmente para entender os contexto da época.

    Paz
    >

  6. O mais legal eh que eu dei um google em ~conde de sarzedas jorge camargo~ e a primeira ocorrencia foi seu blog, Arex. Beijo.

Deixe um comentário

