Hemodiálise da alma

Esse texto foi escrito pelo meu amigo Fabio Fino em março de 2007, acompanhei os motivos da escrita, me solidarizei com ele e considerei este texto um verdadeiro salmo que talvez tenha sido esquecido por Davi e o Fabio veio agora escrever. São coisas da alma ligada com Deus. Segue o texto

 

——————————

 

Dos vários tipos de dores, aquela da alma é a mais sofrida e angustiante. Mal e porcamente comparando é como aquela coceira que vez por outra nos acomete e não encontramos o ponto para saciá-la com as unhas, pois parece percorrer por você.

Meu sofrimento é na alma, lá no cantinho da alma onde pouco se alcança e quase nada se retira, lá no canto inferior direito onde se forma o angulo de 90º .

Meu querer hoje é poder se desligar um pouco e deitar livre dos pensamentos e das preocupações. Queria eu ficar livre do mal que me causei só por um instante para poder bocejar o prazer de sentir a vida passar pelas minhas veias como se tivesse a nascer de novo.

Mas onde se faz hemodiálise da alma, onde? Como fazer regime das gorduras do mal?

Pudera eu voltar a idade mais inocente e súplice descansar esperando que alguém decida todas as coisas por mim.

O sentimento dentro de mim é de medo, mas é também doce como a morte que é sutil e tranqüila que nos parece quando já chegou.

Anestesiado é assim que estou, como se visse a vida e as pessoas por uma lente suja.

Incrível como um pouco de prazer intenso é como a bomba H, o prazer de quem cria é a angústia que perdura e parece não ter mais fim.

A escolha que fiz tem preços altos e juros impraticáveis, me endividei por que quis. Troquei o crescer lentos das flores que exige paciência e cultivo pela explosão da bomba H, onde se atinge tudo e todos e o prazer inigualável dura poucos instantes e suas consequências são amargas e duradouras.

Mas o dia de hoje não é a eternidade, muito embora se pareça. E o sinais que Deus me apresenta que de tão intrigantes não serei louco de ignorá-los, pois daqui a pouco o próprio Deus aparecerá na minha frente e ai a coisa ficará bem complicada.

Deus ajuda-me.


Que eu possa ter o ideal de ser leve e íntegro. Que não me envergonhe por ficar de fora do grupinho dos “tais” se seus atributos forem compostos de coisas que me levam para o mal. Que minha vaidade seja aniquilada e eu seja envergonhado quando desejar usar de maneira sobremodo egoísta.

Que os céus destilem o orvalho e as nuvens sobre mim chovam justiça e a terra se abra e deixe nascer em meu coração à salvação.

Que sua graça me alcance com profundidade que limpe até o cantinho da alma, e que seu amor me purifique como uma hemodiálise celestial de quem está sempre pronto a perdoar.

Não me diga Senhor que não é certo o que peço, pois serei como teimosa mulher Cananéia que ousou lhe enfrentar, pois até mesmo os cachorrinhos comem das migalhas dos seus donos….

Senhor, ajuda-me.

Extraído do blog Reformado

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s