Ariovaldo Ramos e Jung Mo sung

A Teologia, a Igreja e as responsabilidade sociais

 No dia 05 de abril houve mais um sábado Acadêmico, evento realizado mensalmente no auditório da Editora Vida em São Paulo. Desta vez os palestrantes foram Jung Mo Sung e Ariovaldo Ramos. O Tema foi “A Teologia, a Igreja e as responsabilidade sociais”.

 

A 1º parte da palestra foi feita pelo católico romano (ele próprio fez questão de dizer que é católico) Jung Mo Sung, Doutor em Ciências da Religião e Pós-doutorado em educação, atualmente é professor no Programa de Pós Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo. Pela segunda vez Jung palestrou no Sábado Acadêmico, e como dá outra vez de forma didática e utilizando a lousa, conseguiu passar suas idéias e conceitos de forma clara e objetiva.  Sua palestra foi baseada nos dez mandamentos que Deus deu ao povo para ser construir uma nação justa. Jung mostrou que cada mandamento tem um desdobramento na vida social e política da nação e que cada um foi dado para conter as mazelas que ocorriam naqueles dias, e que ocorrem atualmente no mundo.


Jung Mo Sung, clareza em sua apresentação

A 2º parte foi realizada pelo reverendo Ariovaldo Ramos, teólogo pela Faculdade Teólogica Metodista Livre e filósofo pela Universidade de São Paulo. Ao ler Mateus 28:19-20; Marcos 16:14-18 e Mateus 5:16, Ariovaldo disse que esses versículos são conhecidos como os versículos chaves da grande comissão que é anunciar as boas novas, a mensagem de Jesus. A Grande comissão (missão participativa da igreja) Ariovaldo dividiu em 3 partes. Dimensão Pessoal, Política e Social. Quem quiser baixar o áudio completo da fala do Ariovaldo, pode clicar aqui, o arquivo em MP3 tem 38 megas e 55 minutos de gravação.


Ariovaldo Ramos respondendo a perguntas

No final da palestra, houve o espaço para perguntas realizadas pela público presente, como as diversas perguntas convergiram para o mesmo assunto das teologias sociais, ora teologia da libertação ora teologia em formação da missão integral. Ariovaldo e Jung falaram sobre missão integral e teologia da libertação neste áudio de quase 10 minutos.

 

 

 

 

Leia + sobre o Sábado Acadêmico

1.      Sábado Acadêmico sobre Richard Foster
(palestrantes Ed René Kivitz, Ronaldo Cavalcante e Eduardo Rosa)

Anúncios

3 comentários

  1. Confesso que ao ver estes encontros realizados aí na sua cidade, fico morrendo de “inveja santa”
    na minha cidade não tem esses encontros o que
    seria maravilhoso. Existe alguma possibilidade de fazermos um contato para trazer o ariovaldo ramos aqui em nossa cidade? espero o seu contato com detalhes. um abraço Roberto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s