Oração depois do tsunami

Deus, choramos pelas vítimas, mais ainda por aquelas que não acreditam em teu nome. Tem piedade de todos nós! Não há dúvida de que nos dói o coração ver gente sofrendo tanto nesta catástrofe do tsunami. Ás vezes, somos levados a perguntar se pelo menos te preocupas com isso. Sei que não nos puniste por causa de nossos pecados, pois vieste salvar os pecadores. Sabemos que nos amas, pois vieste morrer por nós. Mas por que escolheste calar-te agora?

Por que o mundo foi criado imperfeito, com tantas falhas geológicas no subsolo? Não é possível que essas falhas tenham sido causadas por nossa ação, não é mesmo? Não dói em teu coração ver as famílias separadas, vidas jovens ceifadas e desperdiçadas?

Sabemos que o vaso não pode questionar o oleiro e sabemos que deténs a verdade. Então, a quem podemos recorrer senão a ti? Mas não podemos deixar de pensar que se um homem consegue perdoar e amar o seu inimigo, como pode o Autor de nosso amor deixar perecer os que não acreditam nele? Perdoa-nos por questionar teu amor – nós o questionamos porque acreditamos que és amor e porque buscamos explicações para o que aconteceu. Sabemos que nossas perguntas não serão respondidas aqui na terra: simplesmente oramos para que continues mantendo viva nossa fé.

Amém.

Isaac de Cingapura
(extraída do livro Oração de Philip Yancey, pág. 115)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s