Sobre Águia e amizades sagradas

Imaginemos uma estrada perfeita para a viagem. Uma estrada sem curvas, sem buracos, muito bem sinalizada. Uma estrada assim seria a estrada dos sonhos de muitos viajantes, porém com o tempo se tornaria monótona, muito chata. Alguns buracos as vezes são necessários para exercer os reflexos de quem dirige, e as curvas trazem a emoção e aventura no percurso. O caminho se torna muito mais interessante pois vc passa por ele com mais atenção e disciplina.

Agora igual à estrada perfeita, vamos imaginar uma amizade perfeita, sem problemas e sem altos e baixos. Seria uma amizade chata. Mas uma amizade com alguns buracos de desentendimento e algumas curvas de aventuras, seria a amizade real e sincera onde os amigos atravessam o caminho com mais alegria, confiante de que altos e baixos existem, para não tornar a estrada chata e desinteressante.

Nesta estrada existe um caminho, é o caminho percorrido pela amizade, imagine, depois de tantos obstáculos no caminho, vc alcançando o topo mais alto de uma montanha e, ao abrir os olhos, se depara com as coisas mais belas que a natureza poderia reunir em um lugar só. Desde rios, flores, pássaros e cachoeiras, até arco-íris. O vale encantado?O paraíso?
Atrás de vc, não existe uma estrada com o caminho perfeito, mas sim muitas histórias e trilhas abertas. Trilhas que falam dos seus erros e dos seus acertos. Trilhas que levaram a algumas vitórias, enquanto outras, a lugar algum. Nessas trilhas descobrimos que se leva anos para se construir uma confiança e apenas segundos para destruí-las, e que podemos fazer coisas em um instante, das quais nos arrependemos pelo resto da vida.

Um destes arrependimentos pode ser uma amizade perdida em alguma trilha errada. Vc consegue chegar ao topo, mas triste pela perda da amizade. Imagine que é de maior valor chegar ao topo da montanha rodeado por amigos do que sozinho e solitário.

Conto esta historia pois eu quero chegar ao topo da montanha e poder reunir todos os meus amigos. No percurso do caminho infelizmente perdi alguns amigos, alguns se perderam nas trilhas erradas da vida e outros preferiram escalar as montanhas da inimizade. Mas eu vou chegar ao topo da montanha com meus amigos, não sei quando vou chegar, mas sei que um amigo águia está voando na minha frente e me informando qual melhor trilha devo percorrer para não me perder ou atrasar.

Conheci este meu amigo pouco mais de um ano e posso dizer que a companhia e os conselhos dele me fizeram trilhar por caminhos com menor quantidade de pedras, auxiliando a caminhada ao topo. Este meu amigo águia voa alto e sempre me informa onde fica a melhor trilha.

Eu creio que a palavra amigo é uma palavra sagrada. Pois pense comigo. Antes de criar a humanidade, Deus era Deus, mas não ainda Senhor, pois para que seja Senhor é necessário que haja o servo. Assim Deus criou o homem. No principio o relacionamento de Deus com o homem era de Senhor e servo. Mas este é um relacionamento formal e distante.

Para melhorar a relação, Deus se fez de carne e osso e veio habitar entre nos ao se tornar uma criança vulnerável completamente dependente de cuidado humano. A criança cresce e sendo Jesus já adulto, ensinando aos discípulos disse certa vez. “Já não te chamo de servo, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor, mais agora tenho te chamado de amigo”. Ele quer se relacionar conosco como um amigo, e não como Senhor/servo. Por causa disso creio que a palavra amigo é sagrada.

Existe uma frase que diz que “amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons”.

Farei minha caminhada com meus poucos e bons amigos, e quando chegar ao fim gostaria de ter todos juntos, inclusive meu amigo águia, ao qual tenho imensa gratidão, pois ficaria triste independente de quem esteja certo ou errado se por algum motivo banal, perdesse a oportunidade de continuar a chama-lo de amigo. Deus em seu infinito amor, nos chama de amigos, e nos que devemos refletir sua luz creio que devemos ter a palavra amigo como sagrada.

Assim como um rio corre para as partes mais baixas, assim o perdão percorre as partes mais escuras da alma, sendo liberado apenas em momentos sagrados.

lembre-se meu amigo águia:
111111111
2222222222222222222
3333333333333333333333333
44444444444444444444444444444444!!!!

Pra vc !!!!!!

By Alex Fajardo

Anúncios

3 Respostas para “Sobre Águia e amizades sagradas

  1. F A N T Á S T I C O !!!!!!!!
    Realmente é isso que Jesus é! Alguém que lá do alto nos conduz nas “estradas” que iremos percorrer. É esse amigo “águia” que vê o aquilo que não conseguimos ou insistimos em não ver. Soube deste blog pelo Fernando e me declaro tiete do que vc escreve. Um grande abraço.

  2. Pingback: O Reino de Deus é um Reino de amigos « Blog Alex Fajardo

  3. diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (venha cá anjo de luz eu te invoco para que desenterre pas de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que pas venha para mim l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras… mas somente em mim. que ele me telefone e me ame. agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. amém…).

    publique esta simpatia por três vezessó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! se romper esta corrente terá má sorte no amor. deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s