Núcleo da FTL de São Paulo realiza encontro na Assembléia Legislativa

No dia 26 de maio, ocorreu mais um encontro do núcleo da FTL São Paulo. O encontro desta vez ocorreu nas dependências da Assembléia Legislativa, no plenário D.Pedro I. O Tema do encontro foi: Enviados pelo Espírito: Inspirações e exemplos da e na missão. A Mesa foi composta pelo médico e deputado estadual Carlos Alberto Bezerra Junior e o teólogo Reinaldo Junior. Exemplos da Missão Integral no contexto de políticas públicas e debates acerca do tema relacionado a missão foram trazidos a tona pelos palestrantes. Ao final houve um período de perguntas e questionamentos pelos presentes. O amplo assunto, o clima acolhedor e as perguntas instigantes, foram responsáveis pelo avanço em mais de uma hora na finalização do encontro.

Na opinião deste blogueiro, o encontro também serviu para mostrar a visibilidade da FTL em receber/alcançar diversos públicos e temas em seus encontros. Para alguns que tacham os encontros da FTL como sendo encontros de esquerdismo político e que Missão Integral é uma ideologia de esquerda evangélica. A FTL recebe um deputado do PSDB que tem sua atuação pública alinhada com a Missão Integral, dando seu testemunho e avanços na política pública, algo assim soa como estranheza para os que acusam a FTL de estar ideologicamente ligada a esquerda ou extrema-esquerda. O Bem da verdade é que não existe ligação com com qualquer ideologia partidária. A FTL é um espaço onde idéias teológicas são refletidas e debatidas, sendo a maioria de seus membros e simpatizantes herdeiros do chamado “evangelicalismo protestante”.

Para finalizar o post, encerro com as palavras do teólogo Dr. Ricardo Q. Gouvêa que em uma palestra em 2010 na FTL-Campinas, definiu ideologia política partidária e Missão Integral, nos seguintes termos : “Não estamos falando de política partidária, sei que devemos discutir política e teoria política, mas esquerda e direita são termos ultrapassados, acredito que não se trata de tentar descobrir qual linha política, se são os verdes, se é a terceira via de Anthony Giddens, ou qual o pensamento político que mais se aproxima da visão cristã, não é isso ! O Cristão tem que ser critico de todas as posturas e pensamentos políticos, socialismo por exemplo, tem muita gente que pensa e que faz teologia, que pensa que ser cristão é combater a iniciativa e o liberalismo econômico e adotar o socialismo, na minha opinião isto é um equivoco. Porque o Cristianismo é muito mais radical que o socialismo, o socialismo é fichinha perto do Cristianismo. Devemos deixar de lado a idéia que existe um tipo de teoria política que é cristã ou mais cristã do que outras, acho que Hélder Câmara deu o exemplo quando ele falou assim, `eu sou cristão, e isso basta!`” 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s