Fraternidade Teológica – Núcleo São Paulo

Prof. Ricardo Quadros Gouvêa esteve compartilhando com os presentes suas reflexões acerca das bases teológicas da Missão Integral

Aconteceu nesta quarta-feira pela manhã, dia 03 de fevereiro no Seminário Teológico Servo de Cristo, um encontro da Fraternidade Teológica Latino Americano – Núcleo São Paulo. Na ocasião os presentes ouviram o professor Dr. Ricardo Quadros Gouvêa e suas reflexões acerca da teologia da Missão Integral no Brasil. Após sua palestra/aula de cerca de 40 minutos, houve um café e em seguida perguntas foram feitas pelos presentes ao palestrante no sentido de enriquecer o encontro e reverberar idéias sobre o tema e seus caminhos no Brasil.

O texto foi disponibilizado publicamente pelo autor. Leia aqui

Quem quiser conhecer melhor a Fraternidade Teológica e seu núcleo na capital paulista, clique aqui e veja a sua retomada.

 

Encontro foi realizado nas dependências do Seminário Teológico Servo de Cristo no bairro da Vila Mariana em São Paulo

About these ads

8 Respostas para “Fraternidade Teológica – Núcleo São Paulo

  1. Eu vejo com bons olhos essa confraternização reflexiva, mas não sou otimista quanto a lograr êxito no propósito desta convenção. Esta não é a primeira tentativa de unir as Igrejas pela ótica da ética e diretrizes de fé.
    Acho que o propósito é nobre, mas a metodologia aplicada é fraca!

    Quer ser diferente e fazer a diferença, é preciso muito mais que boa vontade e espírito coorporativista, é preciso transpiração e estratégia de guerra, porque estão combatendo a Palavra de Deus na prática exarcebada de um evangelho licencioso que divulgam por ai, através das grandes Igrejas de massa e de líderes parlapatões, condenados pela Justiça, que dão maus exemplos e invergonham o Evangelho de Cristo..

  2. Pingback: René Padilha participa do encontro da FTL em São Paulo « Blog Alex Fajardo

  3. Pingback: Livro de Ricardo Gondim é debatido em encontro da FTL « Blog Alex Fajardo

  4. O conhecimento de Ricardo quadros gouvêa é extraordinário uma direção de Deus pra esse tempo tão confuso nas igrejas evangélicas suas palavras passam
    a realidade do quem acontecidos a fundo em nosso meio ,uma tentativa tremenda de abrir os olhos e entendimento para a verdade de Cristo e em Cristo .Quero aproveitar p/parabenizar sabendo desde ja que ele não é pessoa que se toque com elogios mas é que realmente to amando a leitura do “manifesto protestante anti-fundamentalista” que ele escreveu é como um presente de Deus para mim .Que a Paz de Cristo que excede todo entendimento continue com Vc e que a Unção de Deus transborde em sua vida Ricardo.

  5. Manifesto protestante anti-fundamentalista.
    É nessa direção que sempre apontei, sabendo dos entraves institucionais que destroem nossas forças.
    Não é novidade a tentativa laboriosa e frustrada de grupos carismáticos bem intencionados na convergência da Igreja e suas várias denominações, que tripudiam das tentativas através de seus líderes. Aquele que não ajunta, espalha…
    Tenho a forte impressão compartilhada que, o cristianismo contemporâneo brasileiro é um misto de vocação para oratória e oportunismo econômico nas mãos de manipuladores de massa. Essa gente cerca-se da ignorância de seus arregimentados com crenças equivocadas, alguns deles com atitudes gnósticas.
    Fica fácil entender a dinâmica religiosa dessa turma, onde os resultados econômicos patrocinam o lastro de suas vaidades e status social que tanto perseguem.
    A essas alturas, abrir a cabeça do povo com Educação e preparo Teológico, representaria perigo econômico orçamentário, coisa que eles tanto prezam!
    A temática dessa turma gira em torno de práticas conservacionistas, com cara de bons costumes, mas que mascaram os bastidores da dura realidade social de seus arregimentados, boa parte deles condenados à exclusão social, indivíduos que não possuem o mínimo de preparo para manter-se alinhados ou fazer a diferença no meio em que vivem.
    Educar não lhes parece cristão pela ótica do poder exacerbado em seus subservientes fieis.
    Fundamentalistas, intolerantes, déspota, são esses os líderes de hoje, com raras exceções, que praticam o bem olhando a quem; que falam de Cristo na periferia dos ensinamentos Bíblicos, que prometem os céus, mas vivem no inferno.
    A Educação é o meio pelo qual fortalecemos a nossa fé, e Cristo não é uma janela, mas a porta de entrada aos Céus.

  6. Pingback: Núcleo FTL-SP retoma atividades em 2012 | Blog Alex Fajardo

  7. Pingback: Missão Integral: Um Convite à Reflexão | Blog Alex Fajardo

  8. Pingback: O que eles estão falando da Igreja | Blog Alex Fajardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s