Blog Alex Fajardo

Brennan Manning: a importância do amor de Deus

Março 4, 2008 · 5 Comentários

Brennan Manning, autor do livro O Evangelho Maltrapilho, fala neste vídeo gravado em junho de 2007 no Campus da Columbia, sobre a importância de entendermos sobre o amor de Deus por nós. Creio que este vídeo tem que ter total divulgação na net, por isso incluo ele aqui com a máxima urgência desde que foi postado com legenda em primeira mão no Pavablog hoje no início da tarde. A tradução foi feita pelo Volney Faustini e a legenda foi incluída pelo Ricardo do blog Diversitá.

Após assistir esse vídeo, para quem não leu o Brennan, sugiro que comece pelo livro O Evangelho Maltrapilho e deixe o amor de Deus invadir o seu ser, sem culpa, sem condenação e sem medo, pois como diz em 1 João 4.18 “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo quem teme não é aperfeiçoado no amor”.  

Coloco abaixo a sinopse do livro para você não ter dúvida em adquirir ele. Para mim foi um dos melhores lidos o ano passado.

“O evangelho maltrapilho foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de super-rmulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora.” 

Categorias: Vídeos
Etiquetado: ,

5 respostas Até agora ↓

  • Volney Faustini // Março 8, 2008 às 1:32 pm | Responder

    Alex
    Brennan com o Evangelho Maltrapilho foi a minha melhor leitura nesses últimos anos. Vc tem razão em dizer para começar com esse livro – hoje temos uma meia dúzia de títulos dele – toca fundo e é isso que precisamos.

  • Sérgio Santiago // Abril 4, 2008 às 11:41 pm | Responder

    Impressionante, tenho lido Brennan, faz um tempo, foi muito edificante esse video, creio ser um dos melhores livros que li na vida.
    Indico Evangelho maltrapilho a todos.

  • ricardo brunet // Abril 18, 2008 às 2:10 pm | Responder

    Alexandre, parabéns pelo blog, pelos artigos e especialmente por conhecer manning!
    Gostaria de lhe sugerir outras leituras com respeito e carinho…
    Cristianismo pagão – frank viola
    reconsiderando o odre – frank viola
    quem é tua cobertura – frank viola
    na escola de cristo – austin sparks
    visão espiritual – austin sparks
    tudo em cristo – stephen kaung
    maturidade espiritual – austin sparks
    cristo tudo em todod – austin sparks
    a volta do filho pródigo – henry nouwen
    qdo nitszche chorou – boier
    além do bem e do mal – nitszche
    ministério da palavra – w. nee
    casas que tranformam o mundo – wolfgang simson
    http://www.editorarestauração.com.br
    http://www.sopalavra.org
    http://www.ustin-sparks.net
    http://www.ptmin.org
    http://www.aguasvivas.cl
    http://www.preciosasemente.com.br
    Abraços
    pelos vínculos do calvário

  • Fabiano // Abril 19, 2008 às 2:51 am | Responder

    Olá, Gosto de Brennan Manning, já li seus livros, assim como gosto de Yancey e outros autores que nos ajudam a lembrar de nossa humanidade, e da importância da Graça de Deus e seu amor incondicional, às vezes apenas me pergunto se não devemos cuidar para não cair na “Graça Barata” como a chamava Dietrich Bonhoefer. sempre procuro cuidar para não esquecer que a mesma Graça que me aceita incondicionalmente, também é a Graça que me transforma e me “educa para renegar a impiedade e as paixões infames …” como dizia Paulo em Tito 2:12. Um Deus de amor sim, um Deus complacente e corpo mole com o pecado, definitivamente não é o que nos atrai, afinal de contas, Ele odeia o pecado e o mal, assim como nós mesmos odiamos todo o mal que há no mundo e em nós mesmos. Precisamos desesperadamente de amor e aceitação incondicinal, mas também temos sede de justiça e do bem que não encontramos em nós mesmos, mas que no Amor Dele encontramos incondicionalmente! O Deus que nos ama assim, é o mesmo que nos tem coragem de nos confrontar e nos transformar com seu amor!

  • Profundamente querido por meu Aba « Blog Alex Fajardo // Outubro 6, 2008 às 3:16 am | Responder

    [...] Brennan Manning: a importância do amor de Deus [...]

Deixe um comentário